Atenção estudante maranhense!

Atenção estudante maranhense!

 

Quer vivenciar o dia a dia de um parlamentar?

Já estão abertas as inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro para jovens com idade entre 16 e 22 anos.
O Parlamento Jovem Brasileiro é um Programa de Educação para a Democracia realizado anualmente pela Câmara dos Deputados e é dirigido a estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil. O objetivo é proporcionar aos estudantes brasileiros,a vivência do trabalho dos Deputados Federais, por uma semana, na Câmara dos Deputados, em Brasília com todos os custos pagos.

Os estudantes selecionados serão empossados como deputados jovens e participarão ativamente de uma simulação de todo o processo legislativo, elaborando projetos de leis e debatendo temas de grande importância para o nosso país.

Através do site da Câmara neste link http://goo.gl/Knud3y você poderá obter sua ficha de inscrição. Após preenchida ela deverá ser enviada para o email da Secretaria de Estado de Educação do Maranhão no email:maranhao.pjb2018@gmail.com

Lembrando que a SEDUC-MA fará apenas a pré-seleção dos candidatos maranhenses, sendo de responsabilidade da Câmara dos Deputados, a escolha dos alunos que participarão do programa.

A riqueza de aprendizados é grande e os alunos que são empossados como deputados jovens têm a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade. Somados à experiência de convivência com as culturas e cores de todas as partes do nosso país, o PJB potencializa a atuação mais democrática dos jovens e seu protagonismo político.

Mobilize sua escola, seus professores. Aqui você representa muito e pode fazer história!

Mais informações estão disponíveis no site :http://goo.gl/1b7tMW

Posts Relacionados

About Author

Connect with Me:

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: Sala T 05 D Ed. Principal - Anexo I CEP: 70160-900 / Brasília - DF dep.waldirmaranhao@camara.leg.br
Fone: (61) 3215-5975

Siga nas redes sociais