Bancada federal maranhese recebe medalha dos 100 anos do curso de Direito da UFMA

Bancada federal maranhese recebe medalha dos 100 anos do curso de Direito da UFMA

 

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), concedeu para a bancada de parlamentares maranhenses, a Medalha Domingos Perdigão do Mérito Jurídico em alusão aos 100 anos da fundação do Curso de Direito. Durante a reunião da bancada nesta quarta-feira (16), a deputada Luana Costa e os deputados Pedro Fernandes e Waldir Maranhão receberam a honraria em nome de todos os parlamentares.

“Em nome dos parlamentares da bancada, agradecemos a reitora Nair Portela e o conselho universitário por esta homenagem. Queremos parabenizar também todos os professores, mestres e alunos por fazerem do Curso de Direito, uma referência na formação dos profissionais que muito contribuem para a nossa sociedade”, agradeceu o deputado Waldir Maranhão.

O Curso de Direito da UFMA foi criado juntamente com a fundação da Faculdade de Direito do Maranhão, em 28 de abril de 1918, resultado do esforço conjugado dos professores Domingos de Castro Perdigão, que era o Diretor da Biblioteca Pública do Estado, e Manoel Fran Paxeco, Cônsul de Portugal no Maranhão.

Fotos:

Posts Relacionados

About Author

Connect with Me:

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: Sala T 05 D Ed. Principal - Anexo I CEP: 70160-900 / Brasília - DF dep.waldirmaranhao@camara.leg.br
Fone: (61) 3215-5975

Siga nas redes sociais