Câmara faz homenagem aos 35 anos de fundação da Uema

Câmara faz homenagem aos 35 anos de fundação da Uema

A Câmara dos Deputados fará na próxima terça-feira (19) sessão solene em homenagem aos 35 anos de fundação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). A solenidade começa às 9 horas no plenário da Casa.

A Uema é uma instituição de ensino que nasceu para a difusão do conhecimento, a produção de saber e de novas tecnologias, interagindo com a comunidade, com vistas ao desenvolvimento social, econômico e político do estado, observa o deputado Waldir Maranhão. Ele foi o autor do requerimento de homenagem. Duas vezes reitor, Waldir Maranhão participou da história de crescimento da universidade.

“Desde o seu início, a Uema vem prestando relevantes serviços no ensino e na pesquisa, dignos de homenagens aos 35 anos de seu funcionamento”, afirma o deputado.

A Uema tem origem na Federação das Escolas Superiores do Maranhão (FESM) e hoje possui milhares de alunos e centenas de professores em 948 cursos entre graduação, cursos regulares, a distância, qualificação, presenciais e pós-graduação.

Posts Relacionados

About Author

Connect with Me:

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: Sala T 05 D Ed. Principal - Anexo I CEP: 70160-900 / Brasília - DF dep.waldirmaranhao@camara.leg.br
Fone: (61) 3215-5975

Siga nas redes sociais