Deputado Waldir Maranhão vota contra o fundo partidário de 1,7 bilhões

Deputado Waldir Maranhão vota contra o fundo partidário de 1,7 bilhões

O deputado federal Waldir Maranhão (PTdoB) saiu em defesa do povo brasileiro e se posicionou contra a criação do fundo partidário para partidos políticos nas próximas eleições. O parlamentar votou duas vezes no painel eletrônico da Câmara, contra o requerimento de urgência que queria colocar em pauta a votação do projeto de Lei 11.459/07 que cria um fundo público de financiamento de campanhas eleitorais de 1,7 bilhões de reais.

Waldir Maranhão estava entre os 184 parlamentares que não queriam que o projeto de lei do fundo partidário entrasse em votação. Mas, com a “manobra” daqueles que queriam sua aprovação, o querimento de urgência
foi aprovado por maioria simples (maioria dos votos entre os presentes) e não por maioria absoluta na última terça-feira (03). Sendo assim, entrou pauta e foi votado pelos deputados.

“Infelizmente o projeto de lei entrou em pauta e foi aprovado em sessão plenária na última quarta-feira (04) por 233 votos a favor e 209 contra”, lamenta Waldir Maranhão. O parlamentar declarou ainda que a decisão não cabe recurso e que como representante do povo Maranhão, votou conforme o desejo da população maranhense.

O fundo partidário de R$ 1,7 bilhão aprovado pelos deputados federais para as eleições de 2018, segue para sanção do presidente Michel Temer (PMDB). Por um acordo costurado pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), Temer deverá vetar alguns itens.

Valtervi Passos – Ascom

Posts Relacionados

About Author

Connect with Me:

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: Sala T 05 D Ed. Principal - Anexo I CEP: 70160-900 / Brasília - DF dep.waldirmaranhao@camara.leg.br
Fone: (61) 3215-5975

Siga nas redes sociais