Em sessão solene Waldir Maranhão destaca o IFMA pela sua importância na formação dos jovens maranhenses

Em sessão solene Waldir Maranhão destaca o IFMA pela sua importância na formação dos jovens maranhenses

O deputado federal Waldir Maranhão (PSDB), destacou a importância do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) na formação profissional dos jovens maranhenses durante a sessão solene que homenageou os 10 anos dos Institutos Federais do Brasil nesta quinta-feira (11) na Câmara dos deputados.

“Os Institutos Federais representam uma grande conquista para a educação do Brasil. Orgulhosamente me dirijo aos educadores maranhenses que contribuem todos os dias para o progresso através do ensino e da educação. Parabenizo a deputada Maria do Rosário e a senadora Fátima Bezerra, coordenadoras da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Profissionalizante por esta sessão solene homenageando e levantando sempre a bandeira da Educação”, destacou o deputado Waldir Maranhão.

Presentes em todas as unidades da federação, os 38 IFs contam com 643 campi localizados em 568 municípios. Ofertam 11.264 cursos, de nível técnico à pós-graduação, e registram a matrícula de 1,031 milhão de estudantes. São 43 mil professores e 34 mil técnicos-administrativos.

“A excelência da educação ofertada é visível se considerarmos, por exemplo, os resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), de 2015, que apontou que, se fosse um país, a rede federal de educação profissional alcançaria a 11ª posição no cenário mundial em ciências, à frente da Coreia do Sul, dos Estados Unidos e da Alemanha”, destaca Maria do Rosário. “Ao aliar ensino, pesquisa e extensão os IFs conseguem promover uma educação mais integral e ao mesmo tempo atrativa para os estudantes”, finalizou a deputada.

Posts Relacionados

About Author

Connect with Me:

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: Sala T 05 D Ed. Principal - Anexo I CEP: 70160-900 / Brasília - DF dep.waldirmaranhao@camara.leg.br
Fone: (61) 3215-5975

Siga nas redes sociais