Maranhão apela a ministro para conter crise nas indústrias de Açailândia

Maranhão apela a ministro para conter crise nas indústrias de Açailândia

A crise nas exportações e na economia brasileira provocou sérios problemas na região de Açailândia, onde estão instaladas as principais indústrias guseiras do Brasil. O fechamento de unidades já provocou milhares de demissões no setor, num ciclo de declínio que já dura quase dez anos.

Os impactos no setor metalúrgico maranhense foram apresentados hoje (19) pelo deputado federal Waldir Maranhão ao ministro da Indústria, Comércio exterior e Serviços, Marcos Pereira. A ideia é que o governo federal possa criar novas oportunidades de negócios e absorver a mão de obra desempregada.

Waldir Maranhão disse que o ministro se mostrou sensível aos apelos. Marcos Pereira explicou que a sua pasta possui projetos para o Nordeste e região amazônica e que poderiam ser implantados em Açailândia.

O principal problema das siderúrgicas é a falta de mercado para o ferro gusa, matéria-prima do aço e de baixo no valor do produto. O setor já havia enfrentado uma séria crise em 2008 e depois em 2015. Dois anos depois, o problema ficou ainda pior, com o fechamento das últimas indústrias em operação.

Posts Relacionados

About Author

Connect with Me:

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: Sala T 05 D Ed. Principal - Anexo I CEP: 70160-900 / Brasília - DF dep.waldirmaranhao@camara.leg.br
Fone: (61) 3215-5975

Siga nas redes sociais