Waldir Maranhão encerra sessão que analisa as dez medidas propostas pelo Ministério Público

Waldir Maranhão encerra sessão que analisa as dez medidas propostas pelo Ministério Público

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), presidiu parte da sessão que colocaria em votação as “Dez Medidas Propostas pelo Ministério Público”.

Os deputados começaram a discutir em Plenário, nesta quinta-feira (24), o projeto de lei com medidas contra a corrupção, o PL 4850/1, aprovado pela comissão especial na madrugada desta quinta-feira. Um requerimento de urgência aprovado incluiu a matéria na Ordem do Dia, mas a votação não avançou.

Deputados pediram mais tempo para analisar as propostas. Para Waldir Maranhão, que determinou a criação da comissão especial que analisa as medidas e indicou como relator o deputado Onix Lorenzoni (DEM-RS), o pacote poderia ter sido votado hoje, mas reiterou o direito de analise dos demais colegas que não integram a comissão especial. 
“É justo que cada parlamentar que dará o seu voto tenha consciência de todo o teor das medidas apresentadas pelo relator e aprovadas pelos demais integrantes daquela comissão”, avaliou Waldir Maranhão.

Na próxima terça-feira (29), haverá uma nova reunião entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, líderes e presidentes dos partidos para discutir melhor a proposta. 
O relator da matéria também concordou que os deputados precisam de tempo para analisar as medidas aprovadas na madrugada, que alteram cerca de 30 leis.

O presidente da comissão especial, que analisou as medidas contra a corrupção, o deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA), pediu calma aos deputados na análise da proposta.

No total, 370 deputados participaram da sessão nesta quinta-feira. Waldir Maranhão encerrou a sessão, convocando outra Não Deliberativa de Debates para sexta-feira, (25), às 9 horas.

Posts Relacionados

About Author

Connect with Me:

Leave a Reply

  • Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: Sala T 05 D Ed. Principal - Anexo I CEP: 70160-900 / Brasília - DF dep.waldirmaranhao@camara.leg.br
    Fone: (61) 3215-5975

    Siga nas redes sociais